Dicas

Você conhece as tradições de ano novo?

Você conhece as tradições de ano novo?

A palavra Réveillon tem origem na palavra francesa réveiller, que significa 'acordar'. Algumas pessoas acreditam que passar a virada dormindo faz com que você passe o resto do ano dormindo. Se for pensar dessa forma, é melhor ficar acordado mesmo!

Para muitas pessoas a virada do ano marca o fim de um ciclo e o início de outro, por isso temos muitas superstições que são passadas de gerações em gerações. Vamos falar sobre algumas delas?

  • Porque usamos branco? Esse costume veio de tribos Africanas e significa paz e purificação. Paz para o mundo, para você e para o coração.

  • O mês de janeiro foi nomeado homenagem ao deus Janus. A imagem de Janus tem duas faces, olhando em direções opostas. Uma face contempla o passado, a outra olha para o futuro. Em latim Janus (do grego) deu origem à palavra ianua, que significa porta e também janela.

  • Pular 7 ondas? Pela tradição, entrar no mar à meia-noite e fazer um desejo para cada onda que pular de frente para a água é uma forma de afastar energias negativas e trazer sorte no ano que virá.

  • Ter folhas de louro na carteira é uma tradição que é uma forma de atrair dinheiro durante todo o ano que chega. Outras pessoas usam a técnica de usar amarelo que simboliza ouro e também serve para atrair dinheiro.

  • Todos os anos as pessoas fazem promessas durante a passagem de ano. O que muita gente não sabe é que esse ato é uma tradição antiga. Os babilônios já faziam promessas há 4 mil anos. Sempre juravam que quando finalizarem as festas, devolveriam os equipamentos de agricultura emprestados por amigos.

Essas são algumas das superstições mais conhecidas, sabe mais alguma? Comenta aqui!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?