Dicas

Você sabe como organizar mala de viagem?

Você sabe como organizar mala de viagem?

Você também tem dúvidas sobre como organizar mala de viagem? Esse pode ser um desafio para muitas pessoas. A boa notícia é que existem alguns truques que vão tornar essa tarefa muito mais simples e prática.

Antes de saber como montar a mala, é preciso considerar o tipo de viagem que será feita. Isso vai definir a quantidade de itens a serem levados, o tamanho da bagagem e o que não pode faltar.

Está viajando a trabalho ou quer fazer um passeio curto? Nesse caso, uma bagagem de mão pode ser o suficiente para levar todas as suas coisas.

Um par de peças básicas, como camiseta, calça ou bermuda, além de um agasalho, são suficientes para um dia fora de casa. Uma dica é garantir que as roupas combinem entre si, para compor visuais práticos e bonitos. Além disso, tenha em mente que você não deve precisar de mais do que dois pares de sapatos nesse tipo de viagem.

Já para a viagem longa, você vai precisar de ainda mais itens. O ideal é observar os dias em que passará fora de casa e se o destino apresenta um espaço para lavar roupas. Nesse caso, certifique-se também de não levar itens de alto valor, principalmente se não conhecer a segurança do local em que se hospedará.

Outro ponto importante são os itens de higiene pessoal. Carregar as embalagens inteiras pode ocupar um grande espaço na mala, além de aumentar o peso. Sendo assim, é interessante levar apenas as porções necessárias para a duração da viagem.

Independentemente do tipo de viagem, alguns itens são indispensáveis, como:

  • carregador de celular;
  • documentos;
  • escova de dente;
  • pente;
  • protetor solar;
  • remédios de uso diário ou para emergências.

Depois dessas dicas, saber como organizar mala de viagem parece mais intuitivo para você? Como visto, tudo vai depender do destino, da programação, do clima e de vários outros fatores que podem estar envolvidos no seu passeio. Por esse motivo, considere todas essas questões na hora de arrumar a sua bagagem e sempre aposte na praticidade.

Seja Mazu, follow the sun.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?